VEJA Correspondentes

Bahia

O último registro de reunião oficial entre os dois foi em maio de 2015, quando se encontraram para definir ações emergências por causa de fortes chuvas

Por
Rodrigo Daniel Silva

access_time

24 jan 2019, 19h33

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), se reuniram, na tarde desta quinta-feira, 24, após um período de tensão entre os dois. Desde 2016, o clima entre ambos ficou tenso, com trocas de farpas pela imprensa e com poucos encontros em eventos públicos.

A reunião desta quinta ocorreu após apelo público do prefeito por um encontro para tratar da mobilidade urbana da capital baiana. Na semana passada, durante a festa da Lavagem do Bonfim, o governador convidou o democrata para a conversa que ocorreu a portas fechadas na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A conversa durou mais de duas horas e encerrou sem os dois falarem com a imprensa. No ano passado, quando havia a expectativa de ACM Neto ser adversário de Rui Costa na disputa pelo governo da Bahia, foi o período em que se elevou a conflito entre os gestores. O democrata disse que o governador era “incompetente” e “invejoso”, já o petista chamou o prefeito de “mimado” e “mentiroso”.

O último registro de reunião oficial entre os dois foi em maio de 2015, quando se encontraram para definir ações emergências por causa das fortes chuvas que vitimaram, naquele ano, 15 pessoas após deslizamento de terra.



Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here