Os provedores da Rússia estão se preparando para conduzir exercícios visando a construção de um caminho para a possível independência da internet.

O Parlamento da Rússia apresentou um proposta de lei chamada Programa Nacional de Economia Digital no mês de dezembro de 2018.

Segundo o jornal russo RosBiznesKonsalting, os testes foram iniciados para determinar se os dados utilizados pelos internautas russos podem ficar dentro das fronteiras da Rússia.

O primeiro rascunho da lei exige que os provedores de internet desliguem a internet do resto do mundo.

As autoridades do governo de Vladimir Putin pretendem determinar se a rede de internet da Rússia, a Runet, pode operar independentemente se ela for desconectada por meio de um ataque cibernético, diz a BBC.

No entanto, não está claro nas informações circulando na mídia russa se os provedores de internet irão realmente desconectar a internet na Rússia como parte desses testes.

O ZDNet, primeiro jornal a veicular a notícia nos Estados Unidos, afirmou que os experimentos devem ser realizados antes do prazo final para envio de emendas à lei do Programa Nacional de Economia Digital, que é 1º de abril.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here