De ascendência cubana, o senador norte-americano, Marco Rubio, é uma das principais vozes do Congresso dos Estados Unidos acerca de assuntos relacionados ao continente sul-americano.

Marco Rubio prestou bastante atenção aos confrontos entre manifestantes e as tropas da ditadura de Nicolás Maduro durante todo este sábado (23).

O senador dos Estados Unidos escreveu vários comentários e compartilhou diversos vídeos ao longo do dia em seu perfil oficial no Twitter.

Foi por esta rede social que ele escreveu a seguinte mensagem no fim da noite de um sábado intenso de protestos contra a ditadura de Nicolás Maduro:

“Após conversas com vários líderes regionais, agora está claro que os graves crimes cometidos hoje pelo regime de Maduro abriram as portas para várias ações multilaterais em potencial que não estavam na mesa 24 horas atrás.”

A declaração do parlamentar republicano foi compartilhada apenas alguns minutos após o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, falar algo semelhante.

Como você viu na RENOVA, o líder opositor afirmou que “todas as opções estão em aberto”:

“Os acontecimentos de hoje obrigam-me a tomar uma decisão: apresentar formalmente à comunidade internacional que devemos ter todas as opções em aberto para alcançar a libertação deste país, que está lutando e continuará a lutar. Esperança nasceu para não morrer, Venezuela!”

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here