Vencedor do duelo terá pela frente Liverpool ou Porto na semi; veja como foi o sorteio

Por
Da redação

access_time

15 mar 2019, 08h45 – Publicado em 15 mar 2019, 08h30

A Uefa realizou o sorteio das quartas de final e semifinal da Liga dos Campeões na manhã desta sexta-feira em sua sede, na cidade de Nyon, na Suíça. O ex-goleiro brasileiro Júlio César, campeão do torneio em 2010, foi quem sorteou as bolinhas que colocaram o Barcelona como rival do Manchester United nas quartas de final — a decisão do confronto vai acontecer na Espanha.

O Barcelona venceu o Manchester United nas finais de 2009 (foto) e de 2011 na Liga dos Campeões. (Jon Super/AP)

Outro grande duelo nas quartas de final, que já foi final da Liga dois Campeões em duas oportunidades (1973 e 1996), será entre Ajax e Juventus.

Haverá ainda um confronto inglês nessa fase, entre Tottenham e Manchester City,enquanto o Liverpool pega o adversário teoricamente mais fácil, o Porto .

A Uefa também sorteou a fase semifinal, definindo que o vencedor de Ajax e Juventus enfrenta o vencedor de Tottenham e Manchester City, enquanto o vencedor de Manchester United e Barcelona enfrenta o ganhador de Liverpool e Porto.

As partidas de ida das quartas de final acontecem nos dias 9 e 10 de abril, enquanto as de volta serão jogadas nos dias 16 e 17 do mesmo mês. As semifinais começam a ser disputadas nos dias 30 de abril e 1° de maio, enquanto os jogos de volta serão dias 7 e 8 de maio. A grande decisão será no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no dia 1° de junho.

Veja como ficaram os jogos (o time da esquerda faz a primeira partida em casa)

Quartas de final

Jogo 1 – Ajax (Holanda) x Juventus (Itália)

Jogo 2 – Liverpool (Inglaterra) x Porto (Portugal)

Jogo 3 – Tottenham (Inglaterra) x Manchester City (Inglaterra)

Jogo 4 – Manchester United (Inglaterra) x Barcelona (Espanha)

Semifinal

Jogo 3 x Jogo 1

Jogo 4 x Jogo 2

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here