Ex-meia do Santos revelou o pedido que fez ao argentino durante a goleada do Barcelona no Japão

Por
Da Redação

access_time

14 mar 2019, 18h34 – Publicado em 14 mar 2019, 14h41

O ex-meia Elano revelou nesta quinta-feira, 14, em entrevista ao site Yellow and Green, que pediu para Lionel Messi, durante a final do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, entre Santos e Barcelona, que ele pegasse leve com os brasileiros. O ex-jogador da seleção brasileira contou que Messi não ‘deu um tempo’ aos adversários e o clube catalão venceu facilmente por 4 a 0 em Yokohama, no Japão, frustrando o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Tabela completa de jogos da Copa Libertadores 2019

“Como o Guardiola disse em seu livro, aquele foi o melhor jogo que ele viu como técnico do Barcelona. Era um time brilhante. Eu até disse a Messi no campo: ‘Pelo amor de Deus, pega leve’. Ele respondeu: ‘Ficaremos com a bola. Se vocês não jogarem, vamos para cima”.

Elano também contou sobre a conversa que teve com o lateral Pará, no banco de reservas, logo após o início da partida. “O Pará, nosso lateral direito, estava ao meu lado no banco de reservas. Na primeira jogada da partida, Neymar e Borges fizeram uma boa jogada e a finalização passou perto da trave. Depois disso, Pará me disse: ‘Irmão, hoje é o nosso dia’. Então, os jogadores do Barcelona pegaram a bola e marcaram o primeiro gol. Eu respondi: ‘Sério, Pará, é o nosso dia (risos)’. Não tinha o que fazer, não podíamos nem chutá-los”, comentou.

O meia entrou na partida aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Barcelona já vencia por 2 a 0, mas não conseguiu evitar a goleada por 4 a 0, com dois gols de Lionel Messi e um dos meias espanhóis Xavi e Cesc Fàbregas.

Elano se aposentou em 2016 e agora estuda para seguir carreira como técnico de futebol, depois de ser interino do Santos, em 2017. Como jogador, ele teve destaque com a camisa santista, onde conquistou dois títulos brasileiros, em 2002 e 2004, e uma Copa Libertadores, em 2011. O atleta também levantou uma taça da Copa América, em 2007 e Copa das Confederações de 2009 pela seleção brasileira.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here