O Terra da Padroeira deste domingo (17), às 9h, está repleto de atrações do sertanejo de raiz.

Kléber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem no palco do programa da TV Aparecida, ao vivo, várias duplas, entre elas, Lourenço e Lourival.

Os irmãos Lourenço e Lourival nasceram na cidade de Ribeirão Preto (SP). Versáteis, eles cantam vários estilos e, frequentemente, se apresentam em parques de exposição, festas de peão de boiadeiro e rodeios. São também conhecidos como “Os Violeiros da Voz de Cristal”. Dentre as diversas músicas gravadas – o primeiro disco foi lançado em 1962 – por Arlindo Cassol (Lourenço), e Antônio Cassol (Lourival), se destacam: “Trem das Seis”, “Meu Reino Encantado”, “A Sementinha”, “O Preço da Mentira”, “As Três Namoradas”, “Anel de Noivado”, “Duelo de Amor”, “Velha Porteira”, “A Rainha do Paraná” e “Desencoste da Chiquinha”.

Lourenço e Lourival continuam na estrada se apresentando com suas “vozes de cristal” e o enfoque satírico que dão ao próprio show e aos títulos das músicas de seu repertório.

Outros convidados agitam o domingo

Também participa do programa deste domingo Fred e Pedrito. Eles se conheceram na década de 1990, em Ribeirão Preto (SP), onde ambos nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares, acabaram se esbarrando. Eles foram à luta e formaram uma banda com músicos competentes e criaram a “Terçaneja”, que virou febre na cidade. Toda semana tinha show e lotava. Apoiados no sucesso fundaram em 1994 a empresa Eventos e Produções Artísticas Clube da Viola. Por esse projeto lançaram cinco CDs e ganharam dois discos de ouro. Atualmente, a dupla continua realizando diversos shows pelo Brasil e deve lançar um novo trabalho em breve.

No quadro Ao Pé da Estrada participa a dupla mato-grossense Otávio e Raphael. Comprometidos em proporcionar um repertório atual, digno de um grande espetáculo, eles mesclam músicas autorais, juntamente com as canções de artistas já consagrados.

E fecham a lista de apresentações Campo Grande e Corumbá, e João Lucas e Gleber.

Terra da Padroeira, domingo, às 9h.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here