O Palmeiras venceu o São Paulo nesse sábado pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O clássico – disputado no estádio do Pacaembu porque o Morumbi ainda não tem condições depois das fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo – acabou 1 a 0 para o alviverde, com gol de Carlos Eduardo. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Palmeiras.

O gol saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Carlos Eduardo recebeu do lado esquerdo do campo, tocou para Dudu, que devolveu de letra. Da entrada da área, o atacante soltou a bomba e a bola bateu duas vezes no travessão e no chão antes de tocar a parte de cima da rede. Na comemoração, o goleiro reserva Fernando Prass brincou sobre o golaço. “Errou o chute, né?”, disse.

A derrota só aumenta a crise do São Paulo. O time perdeu os três clássicos no Campeonato Paulista contra Santos, Corinthians e o deste sábado contra o Palmeiras e estacionou na segunda colocação do grupo D, com 14 pontos. Se o Oeste vencer o Corinthians no domingo, tira o time do Morumbi da zona de classificação.

Já o Palmeiras garantiu matematicamente a vaga nas quartas de final com a vitória. É o líder do grupo B com 22 pontos conquistados e tem a melhor defesa da competição – só 5 gols sofridos em 11 jogos.

Na última rodada, o São Paulo joga a vida no torneio contra o São Caetano, fora de casa, na próxima quarta-feira, às 21h30. No mesmo horário, o Palmeiras recebe a Ponte Preta.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here