Às vésperas de visita do Brasil aos EUA, deputado e ex-estrategista da campanha de Trump participaram de evento em hotel da rede do presidente americano

Por
Da Redação

access_time

17 mar 2019, 00h47 – Publicado em 17 mar 2019, 00h22

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, se encontrou na noite deste sábado, 16, em Washington, Estados Unidos, com o controverso ex-estrategista da campanha e conselheiro sênior de Donald Trump, Steve Bannon, em um evento de homenagem a Olavo de Carvalho.

Eduardo chegou à capital americana antes do restante da comitiva brasileira, que aterrissará na cidade na tarde deste domingo, 17. O presidente do Brasil tem encontro marcado com Trump na Casa Branca na terça-feira, 19.

O deputado do PSL se reuniu com Bannon, Carvalho e outras personalidades conservadoras americanas no luxuoso Trump International Hotel Washington, comandado pela família do líder republicano dos Estados Unidos, para a exibição de um documentário.

O presidente Jair Bolsonaro participará na noite de domingo de um jantar na residência oficial do embaixador do Brasil na capital americana, Sérgio Amaral, para o qual o ex-conselheiro conservador da Casa Branca também foi convidado.

Responsável pelo blog de extrema-direita Breibart News, Bannon se desentendeu com o presidente republicano em 2018, depois de uma série de comentários controversos sobre o movimento nacionalista branco. Por isso, o jantar na embaixada é visto por representantes do Itamaraty como uma grosseria do presidente brasileiro, que se encontrará com o desafeto de Trump antes mesmo do aperto de mão oficial com o líder americano.

Olavo de Carvalho, o acadêmico conservador americano Walter Russell Mead e Gerald Brant, executivo do mercado financeiro em Nova York, responsável pela ponte da família Bolsonaro com Bannon, também devem estar presentes no evento de domingo.

Em imagens compartilhadas no Twitter, o ex-assessor de Trump e apresentador de rádio Sebastian Gorka posou ao lado de Eduardo e Carvalho. “Aqui estou eu, Steve Bannon, Olavo de Carvalho, o cérebro por trás do Movimento Trumpiano no Brasil, e o filho do novo Presidente, Jair Bolsonaro, na véspera de sua visita comDonald Trump”, escreveu.

Em outra foto, Eduardo aparece usando um boné verde e amarelo com os dizeres “Make Brazil Great Again”, em referência ao slogan do governo de Trump, “Make America Great Again” (“Trone a América grande de novo”, em tradução livre).

O deputado do PSL e Bannon já se encontraram em outras ocasiões. O assessor de Trump não esconde sua aproximação com o governo de Bolsonaro e declarou apoio ao político durante as eleições presidenciais de 2018.

O americano chegou a dizer em entrevistas que o então candidato à Presidência era “muito parecido” com o líder americano e o descreveu como alguém “líder”, “brilhante” e “sofisticado”.



Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here