Mateus Fernandes tinha 20 anos e participava de projeto social para dependentes químicos

Por
Da redação

access_time

2 abr 2019, 13h16

O lutador de MMA amador Mateus Fernandes, de 20 anos, morreu neste sábado, 30, após participar do evento Remulos Fight Night, na cidade de Manaus (AM). O lutador foi nocauteado no terceiro assalto e começou a se sentir mal logo em seguida e teve parada cardíaca. Ele chegou a ser levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) de São Raimundo, mas não resistiu.

Mateus era membro do projeto social Formando Campeões, em Manaus, que ajuda dependentes químicos por meio de lutas de MMA. “Ele estava indo bem na luta. Há poucos segundos do início do terceiro round ele já passou mal e teve um infarto. Não houve negligência, ele foi logo socorrido pela ambulância. Durou poucos minutos para chegar ao SPA do São Raimundo, os médicos conseguiram ainda reanimá-lo, mas ele teve outro infarto e infelizmen te às 23 horas veio a óbito ainda no hospital”, disse Vanderluce Cantuarias, coordenadora do projeto, ao jornal amazonense A Crítica.

Mateus Fernandes foi sepultado no domingo, 31. No laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, o atleta morreu às 23h45 e consta uma suspeita de overdose. Ao site MMA Fighting, Cantuarias disse que descobriu que o lutador havia usado drogas somente após o ocorrido.

“Fizemos os exames na sexta-feira e ele estava limpo, mas ex-alunos nos contaram depois que ele passou a noite usando drogas”, afirmou. “Ele não aparentava ter usado nada. Ele suava muito, mas isso é comum, pela adrenalina da luta. Ele foi muito bem nos dois primeiros rounds, mas se sentiu mal no terceiro e caiu. Aí começou a ter convulsões por causa das drogas”, afirmou Cantuarias.

O evento amador conta com jovens e serve para descobrir talentos. As lutas têm três rounds com duração de três minutos cada, e intervalo de um minuto entre os rounds. O Remulos Fight Night começou a ser disputado neste ano, todos os sábados, em Manaus, e já teve sete edições.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here