Enquanto 30% dos entrevistados consideram o desempenho de Bolsonaro ruim ou péssimo, Mourão rebebeu a mesma nota de apenas 18% dos ouvidos pelo instituto

Por
Da Redação

access_time

7 abr 2019, 11h44 – Publicado em 7 abr 2019, 11h34

O vice-presidente Hamilton Mourão terminou os primeiros três meses de governo com avaliação melhor que a do presidente Jair Bolsonaro, revelou a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste domingo 7. Enquanto 18% dos entrevistados consideram o desempenho de Mourão ruim ou péssimo, Bolsonaro rebebeu a mesma nota de 30% das pessoas ouvidas pelo instituto. A rejeição do vice, portanto, é quase a metade da do presidente ao final dos três primeiros meses de governo.

De acordo com o Datafolha, a avaliação permanece quando as notas do vice e do presidente são analisadas em diferentes grupos de renda e de escolaridade, o que coloca Mourão com uma avaliação geral melhor que a de Bolsonaro. Parte do resultado deve-se ao fato de a população acompanhar menos de perto as ações do vice do que as do presidente.

Outro elemento que pesa para que Mourão tenha menor rejeição que Bolsonaro é o fato de o general ainda ser desconhecido por grande parte do eleitorado: 59% não souberam responder quem é o vice-presidente da República. O desconhecimento de Mourão pela maioria da população ajuda a explicar por que 18% dos entrevistados responderam não saber avaliar o desempenho do vice-presidente, ante 4% que não souberam dar nota a Bolsonaro.

Os índices de ótimo/bom (32%) e regular (32%) de Mourão são praticamente iguais aos de Bolsonaro, que teve 32% de ótimo/bom e 33% de regular.

A pesquisa Datafolha foi realizada presencialmente nos dias 2 e 3 de abril com 2086 pessoas com 16 anos ou mais, em 130 municípios.



Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here