Governo federal estuda viabilidade de carteira de estudante que pode “esvaziar” entidades como a UNE.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem trabalhado para criar uma carteira de identificação de estudantes com o objetivo de esvaziar a carteirinha emitida por entidades estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE).

O documento, que garante meia entrada em cinemas e espetáculos, é a principal fonte de renda dessas organizações, que, ao longo dos anos, estão sendo utilizadas com massa de manobras de partidos políticos ligados à esquerda brasileira.

Enquanto isso, no Congresso Nacional, deputados tentam emplacar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar repasses feitos à UNE, dominada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), nos últimos anos.

A iniciativa passa pela criação de um aplicativo de identificação de participantes nos exames e avaliações, como o Enem. Pelo aplicativo, estudantes poderão emitir uma carteirinha eletrônica a partir de identificação com o CPF.

A ideia é começar o cadastro por alunos do ensino superior. Em um segundo momento, abrir adesão para estudantes de outras etapas. Os detalhes técnicos do aplicativo já estão prontos, informa a Gazeta do Povo.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here