Romance de Victor Hugo está em primeiro lugar na Amazon francesa

Por
AFP

access_time

16 abr 2019, 10h05

O romance de Victor Hugo Nossa Senhora de Paris, também conhecido como O Corcunda de Notre-Dame, lidera as vendas nesta terça-feira na plataforma da Amazon França, após o incêndio que devastou dois terços do teto da catedral gótica de Paris, na segunda-feira 15.

Escrito em 1831, o romance, adaptado para o cinema várias vezes, se passa em 1482, sob o reinado de Luís XI. Em torno dos personagens Quasímodo e da cigana Esmeralda, Victor Hugo fez da catedral a verdadeira heroína da história, com o objetivo de chamar a atenção sobre o estado de decrepitude do monumento.

Coincidentemente, uma passagem do livro retrata justamente um incêndio. “Todos os olhares se dirigiam para a parte superior da catedral e era algo extraordinário o que viam: na parte mais elevada da última galeria, acima da rosácea central, uma grande chama subia entre os campanários com turbilhões de faíscas, uma grande chama revolta e furiosa”, diz o trecho.

O sucesso da obra impulsionou um movimento entre os cidadãos franceses que levou as autoridades a restaurarem a catedral.



Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here