Clubes de maior torcida do país conquistaram o título estadual, mas ainda não engrenaram na temporada; Duelo é uma reedição da semifinal do ano passado

Por
Da redação

access_time

15 maio 2019, 11h40 – Publicado em 15 maio 2019, 09h58

Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 15, às 21h30, no duelo de ida das oitavas de final, em Itaquera. As equipes fizeram a semifinal do ano passado e o clube paulista, que acabaria como vice-campeão, levou a melhor. O jogo entre as duas maiores torcidas do país será transmitido pela TV Globo para quase todo o país (exceto Minas Gerais) e também nos canais SporTV e Premiere. 

O reencontro acontece em cenário semelhante ao de 2018. O Corinthians, então comandado pelo técnico Jair Ventura, passava por reformulação e o principal problema era o ataque. No clássico das maiores torcidas do ano passado, valeu a força defensiva. O Corinthians segurou um empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã, e depois venceu a volta em Itaquera por 2 a 1 – na decisão do torneio perdeu para o Cruzeiro.

Tabela de jogos da Copa do Brasil

O Flamengo tinha um elenco repleto de estrelas, mas vinha sendo criticado por falta de regularidade. A eliminação na Copa do Brasil só ampliou a crise e o elenco milionário fechou a temporada sem um título sequer. Desta vez, o time rubro-negro já venceu o Campeonato Carioca, mas é pouco para quem gastou cerca de 228 milhões de reais em contratações nos últimos 12 meses e paga para o centroavante Gabriel cerca de 1 milhão de reais mensais. Tanto que o técnico Abel Braga balança no cargo.

Do outro lado, o Corinthians contratou 12 atletas, repatriou o técnico Fábio Carille, que mostrou resultado ao levar o clube ao tricampeonato paulista consecutivo. Mas o ataque não engrena: são 34 gols em 30 jogos nesta temporada. Depois do empate sem gols com o Grêmio pelo Brasileirão, no sábado, o treinador deve mexer no ataque e mandar a campo um trio ofensivo formado por Mateus Vital, Vagner Love e Clayson. O argentino Mauro Boselli, com atuação discreta, vai para o banco de reservas.

O zagueiro Henrique não quis entregar a formação e destacou apenas as qualidades do Flamengo. “É uma equipe rápida. Mas falar como vai se portar é entregar o jogo para eles. Estamos nos preparando para neutralizá-los”, comentou.

O técnico Abel Braga também não confirmou o time do Flamengo, que deve ser quase o mesmo que empatou com o Peñarol pela Libertadores, na semana passada. A única mudança será a volta do goleiro Diego Alves no lugar de César.

Titular no meio-campo, o colombiano Gustavo Cuéllar falou sobre o duelo. “É o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos de entrar muito concentrados para buscar uma vantagem e decidir o confronto no Maracanã”, disse.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Mateus Vital, Vagner Love (Mauro Boselli) e Clayson. Técnico: Fábio Carille

Desfalques: Gustagol, e Renê Júnior (lesionados), Matheus Jesus (não está inscrito) e Bruno Méndez (serve a seleção uruguaia sub-20)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga

Desfalque: Rhodolfo (lesionado)

(com Estadão Conteúdo)

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here