Partido entra com requerimento em quatro comissões da Câmara e quer ainda as presenças do ministro da Defesa e do Comandante da Aeronáutica

access_time

26 jun 2019, 21h12

O PT quer convocar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, para esclarecer em quatro comissões da Câmara como um militar da FAB foi flagrado com 39 quilos de cocaína num avião presidencial na Espanha. O partido quer ouvir também o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Antônio Carlos Moretti.

“Trata-se de fato gravíssimo, envolvendo um auxiliar que labuta próximo ao Presidente da República, sem precedentes na história recente do País e que precisa ser esclarecido com urgência pela respectiva Força Militar de origem do traficante e pelos Ministros da Defesa e do Gabinete da Segurança Institucional – GSI” – diz o requerimento do PT.

Os requerimentos já estão prontos e  serão protocolados nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Segurança Pública, dos Direitos Humanos e nas Relações Exteriores. Nesse caso, sempre ocorre uma audiência conjunta das comissões.



Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here