O contrato com a Embraer também oferece suporte de manutenção do fabricante por 12 anos e um simulador de voo para treinamentos.

João Gomes Cravinho, ministro da Defesa de Portugal, anunciou, nesta quinta-feira (11), a compra de cinco aeronaves militares KC-390 da Embraer para equipar a Força Aérea Portuguesa (FAP).

O país europeu vai pagar cerca de R$ 3,4 bilhões pelos aviões, conforme prevê a Lei de Programação Militar mais recente do país, aprovada a poucas semanas.

Ainda de acordo com o ministro, o primeiro avião deve ser entregue à FAP em fevereiro de 2023, dois anos depois do prazo previsto originalmente. As demais aeronaves serão entregues ao ritmo de uma por ano, até fevereiro de 2027, informa o site Airway.

A força aérea de Portugal será o segundo cliente do KC-390, depois da Força Aérea Brasileira (FAB), que deve receber sua primeira unidade nas próximas semanas.

Assim como no Brasil, o objetivo de Portugal com a aquisição do KC-390 é substituir a antiga frota de turbo-hélices C-130 Hercules, da companhia norte-americana Lockheed Martin.

Fonte: Rede Canal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here